
Perceba que a felicidade não está na ausência de dificuldades, mas no nosso relacionamento com Deus, que nos faz mudar a maneira como lidamos com elas. Veja o exemplo do apóstolo Paulo. Depois de seu encontro com Jesus, teve que deixar para trás muitas coisas. Sofreu perseguições, insultos, perigos de morte. Mas, em meio a isso tudo, conseguiu ver que o amor de Deus por Ele permanecia inabalável.
"Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rom 8.36-39)
Sabe aquela história de ver o copo "meio cheio" ou "meio vazio"? Pois é, ela realmente faz sentido. Quando percebemos o amor e o controle de Deus sob a história da nossa vida, temos motivos para ver que todas as dificuldades um dia darão lugar a um final maravilhoso.
Essa esperança que aponta para algo que vai além dessa vida só é verdadeira quando está baseada em Jesus. Sem Ele, todo o otimismo ou pensamento positivo terá uma utilidade limitada apenas, que não será suficiente para superar o momento derradeiro, em que todas as vaidades dessa vida ficarão para trás e só restará aquilo que é eterno.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (João 11.25-26)
t+
lauter.linux
Nenhum comentário:
Postar um comentário