sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dependência

Dependência é uma palavra que, nos nosso dias, já adquiriu uma conotação negativa. Normalmente associamos ela a dependência química. Ninguém quer ser dependente, na verdade todo mundo busca sua independência financeira. Entretanto, quando se trata de Deus, sermos totalmente dependentes ainda é a melhor forma de nos relacionarmos com Ele.

O pecado reside justamente em querermos viver uma vida independente de Deus. Você lembra da história do filho pródigo (Lucas 15)? Aquele que abandona a casa do pai pra viver a vida a sua maneira. Qual foi o final? Ele passsou por muitos problemas e reconheceu que o melhor lugar para estar era sob a proteção de seu pai.

Jesus também deixou isso muito claro, Ele nos orientou a não nos preocuparmos com as necessidades desse mundo, mas a confiarmos em Deus, o Pai, pois ele supriria tudo aquilo que precisássemos (Mateus 6.25-33). Jesus chegou a dizer que sem ele NADA podemos fazer (João 15.5).

Uma coisa é saber intelectualmente que somos dependentes de Deus. outra bem diferente é experimentar isso na prática. A fé e a prática são duas coisas que devem andar juntas. Se entendemos que dependemos de Deus, a nossa forma de viver deve refletir isso.

Quando conseguimos transpor a barreira que há entre a teoria e a prática, o Reino de Deus passa a fazer muito mais sentido para nós, pois não somente falamos sobre Jesus, mas vemos mais claramente a ação dele em nossa vida e experimentamos o suprimento de Deus.

Que você possa viver uma vida na dependência de Deus e entenda que dependemos dele em todas as áreas da vida, principalmente no que se refere a nossa salvação.

“Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.” (Efésios 2.8)

Abraço,
T+

lauter.linux

2 comentários:

  1. como sempre, Gabi, palavras sábias para abençoar e edificar nosso dia. Beijo, te amo demais!!!

    ResponderExcluir
  2. valeu gabizinha, tb te amo muito! bjo do mano!

    ResponderExcluir