
O pecado reside justamente em querermos viver uma vida independente de Deus. Você lembra da história do filho pródigo (Lucas 15)? Aquele que abandona a casa do pai pra viver a vida a sua maneira. Qual foi o final? Ele passsou por muitos problemas e reconheceu que o melhor lugar para estar era sob a proteção de seu pai.
Jesus também deixou isso muito claro, Ele nos orientou a não nos preocuparmos com as necessidades desse mundo, mas a confiarmos em Deus, o Pai, pois ele supriria tudo aquilo que precisássemos (Mateus 6.25-33). Jesus chegou a dizer que sem ele NADA podemos fazer (João 15.5).
Uma coisa é saber intelectualmente que somos dependentes de Deus. outra bem diferente é experimentar isso na prática. A fé e a prática são duas coisas que devem andar juntas. Se entendemos que dependemos de Deus, a nossa forma de viver deve refletir isso.
Quando conseguimos transpor a barreira que há entre a teoria e a prática, o Reino de Deus passa a fazer muito mais sentido para nós, pois não somente falamos sobre Jesus, mas vemos mais claramente a ação dele em nossa vida e experimentamos o suprimento de Deus.
Que você possa viver uma vida na dependência de Deus e entenda que dependemos dele em todas as áreas da vida, principalmente no que se refere a nossa salvação.
“Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.” (Efésios 2.8)
Abraço,
T+
lauter.linux
como sempre, Gabi, palavras sábias para abençoar e edificar nosso dia. Beijo, te amo demais!!!
ResponderExcluirvaleu gabizinha, tb te amo muito! bjo do mano!
ResponderExcluir