terça-feira, 11 de maio de 2010

Chico Xavier e o cristianismo...

Há alguns dias atrás acompanhei no jornal a notícia do lançamento do filme sobre a vida do médium Chico Xavier. Hoje, encontrei em no blog que tenho acompanhado do pastor Antônio Costa um artigo que trata sobre a relação entre os ensinos de Chico Xavier e o cristianismo encontrado na Bíblia. Faço minhas as palavras do pastor e transcrevo abaixo o conteúdo retirado do site bem como o endereço original onde o artigo pode ser encontrado...

FILME SOBRE O ESPÍRITA CHICO XAVIER

O Chico Xavier não era cristão. Não estou usando o adjetivo como sinônimo de gente boa. Cristão é o nome que é dado aos discípulos de Cristo -aqueles que procuram imitá-lo e submeter sua vida intelectual a ele.

Cristo nunca ensinou que estamos pagando nessa vida pelos pecados que praticamos numa vida da qual não nos lembramos. Jamais vimos, um discípulo seu, ser estimulado a buscar contato com seres humanos mortos. Quem anda com Cristo prefere a presença do Espírito Santo.

Não há um só relato sequer nos evangelhos de sessões mediúnicas. Nenhum discípulo jamais passou pela experiência súbita de despersonalização -em razão de haver sido possuído pelo espírito de um ser humano morto. Só vemos os discípulos recebendo o Espírito Santo, que quando veio sobre eles, os tornou mais eles do que eles jamais o foram, uma vez que o que neles havia de melhor se manifestou.

Quando os discípulos escreviam, tratavam de orar, pensar e contar com seus próprios pensamentos e obra de revelação do Espírito Santo. Não havia psicografia, mas iluminação que respeitava sua individualidade. Os 27 livros do Novo Testamento mostram as características individuais de cada um. Todos foram honrados pelo Deus que se agradava em usá-los, a partir da revelação única que fazia de si mesmo por meio da singularidade da vida dos seus servos.

Eles não aguardavam reencarnação. Se alguém lhes dissesse que suas esperanças consistiam num retorno para esse presente mundo de injustiça e miséria, eles chorariam amargamente, uma vez que todos aguardavam novos céus e nova terra.

Eles praticavam obras de amor, mas jamais com o intuito de retornarem para uma vida melhor após a morte. Eles dependiam do sangue de Cristo para o perdão de pecado, e o bem que faziam, faziam-no porque amavam a Deus, e encontravam-se em estado de encanto, gratidão e espanto com o amor que lhes fora revelado na cruz.

Em suma, Chico Xavier não era cristão, pois ensinava espiritismo, não cristianismo.

Antonio C. Costa

Retirado do endereço:
http://palavraplena.typepad.com/accosta/2010/04/filme-sobre-o-esp%C3%ADrita-chico-xavier.html

2 comentários:

  1. muito legal!!!!!!!!!!todos saberem que CHICO CHAVIER nao era cristao!!!!e que o cristianismo nao prega a reencarnacao!!!!!!amei seu blog,bjus

    ResponderExcluir
  2. Bá..bem legal teu blog gabriel, muito massa os teus textos, e concordo contigo sobre essa questão do chico Xavier.Continue assim e não desiste cara. Flw, Dta

    ResponderExcluir