Trabalho, atividades, compromissos... não sei como é com você mas, pelo menos pra mim, os últimos dias tem sido beeem corridos. Olhando um pouco para a rotina dos dias de hoje, chego a pensar que se trata de uma síndrome que anda por aí, mais contagiosa que a Influenza A...
Quantas pessoas entram nessa onda de coisas para fazer e acabam deixando de fazer o que realmente importa. É muita coisa para nos distrair: trabalho, TV, Internet, igreja (sim, porquê até a igreja pode se tornar somente mais uma atividade).
Mas alguém poderia dizer: "mas essa eh a vida! O segredo eh viver e aproveitar tudo ao máximo". Pode ser... mas será que realmente vale a pena!? A Bíblia traz a história de um homem que viveu essa realidade, na verdade ele foi um rei e fez mais do que todos os reis que viveram em Israel antes dele, seu nome foi Salomão e, depois de ter conseguido tudo o que queria (dinheiro, mulheres, palácios, etc...), Salomão disse: "...quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento" (Eclesiastes 2.11).
Vale a pena refletir bem antes de se lançar em uma corrida por algo que pode custar os melhores anos de nossa vida. Jesus questionou dizendo: "de que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma" (Marcos 8.36).
Vamos lembrar que o mandamento de Deus é o amor! Que estejamos dispostos a amar nossas esposas, nossos filhos, nossos familiares, e que nosso amor seja tão grande que se extenda até aqueles a quem não conhecemos! Mas em primeiro lugar, estejamos dispostos a amar a Deus!
O verdadeiro cristão não é aquele que se auto-denomina assim, também não se é cristão somente por freqüentar uma igreja, mas o verdadeiro Cristão é aquele que conhece a Deus, busca-o em tudo o que faz e está disposto a passar tempo com Ele em oração e na leitura da Bíblia e, finalmente, está tão cheio do amor de Deus que acaba por tornar esse amor conhecido ao mundo!
Que, em meio a tanta correria, possamos identificar verdadeiros cristãos e, principalmente, consigamos parar para um encontro a sós com Deus.
Grande abraço! t+
lauter.linux
(o vídeo em português foi removido do youtube, por isso adicionei a versão em espanhol)
E ai Gabriel,
ResponderExcluirouvi uma palavra hj que acho que tem a ver com o que tu falas... Gn 29:20 " Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava."
O que isso quer dizer?
Que qndo fazemos as coisas com amor e com sentido(= dentro de uma vontade perfeita de Deus) o tempo passa e se torna prazeroso e não um peso...
Acho que muito dessa coisa do tempo das coisas tem a ver com a nossa falta de amor, fazemos muitas coisas por pura obrigação, sem vontade mesmo...
Bom é isso ai,
desculpa me "meter" por aqui, hehe
tô buscando inspiração para escrever!
Deus abençoe!
oi dani!
ResponderExcluirconcordo mesmo com vc! valeu pelo comentario, eh sempre bem vinda! :)
abração! fica na paz!
gabriel